QUEM SOMOS NÓS
ESPIRITUALIDADE
ESPIRITUALIDADE
E CIÊNCIA

TERAPIAS
PROJEÇÃO
ASTRAL

LIVROS GRÁTIS
UMBANDA E UNIVERSALISMO
REFLEXÕES LINKS
ÚTEIS

PROJEÇÃO ASTRAL


A projeção astral, também denominada viagem astral, desdobramento espiritual, EFC (experiência fora do corpo) ou experiência extrafísica, é um fenômeno natural. Consiste na saída do chamado corpo astral (ou perispírito) do corpo físico de um indivíduo, para uma dimensão mais sutil que o mundo material. Em termos didáticos, costuma-se classificar projeção astral em três tipos: a projeção inconsciente; a semiconsciente; e a consciente (ou lúcida).

Na situação de uma projeção inconsciente, durante uma natural noite de sono, o corpo astral da pessoa se “descola” do físico, flutuando para um ambiente mais sutil que a matéria, mas permanecendo a dormir. Neste caso, após o fenômeno e logo em seguida ao despertar no corpo material, o indivíduo não recordará nada, ou, no máximo, de sonhos, que são o resultado normal da fisiologia e processos psíquicos.

A projeção semiconsciente é caracterizada pela lucidez parcial, durante o tempo em que ocorre o fenômeno. Quando há o retorno à matéria, após o despertar, só haverá lembranças não muito nítidas das ocorrências e atividades, geralmente acompanhadas por visões oníricas e talvez imagens simbólicas.

Com relação à projeção consciente, o indivíduo se desloca do corpo material, tendo períodos de ação lúcida no Mundo Astral e, ao retornar ao Plano Físico, traz recordações nítidas do que ocorreu e do que fez enquanto projetado. No entanto, é importante frisar que há pessoas que têm experiências fora do corpo conscientes, mas que apresentam dificuldades na rememoração dos fatos vivenciados.

Neste setor do HARMONIANET, o internauta interessado poderá ler artigos, relatos e livros sobre o tema. Terá acesso a técnicas que podem facilitar a realização de uma projeção astral consciente, com rememoração, bem como a explicações que contribuirão para praticar uma atividade, que é promotora de expansão consciencial.

GRUPO HARMONIANET


  ARTIGOS - CLIQUE AQUI                               RELATOS - LEIA AQUI                                     LIVROS - BAIXE AQUI


                                                                                                                                  


      VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL